sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mensagem do Vice-Presidente Comissão Política Secção F da JSD


Caros Companheiros,


Iníciamos um novo mandanto para o próximo biénio 2008/2009, num momento de elevada importância para a JSD e para o PSD, a nível interno de ambas as estruturas e a nível externo, com eleições Europeias, Autárquicas e Legislativa, em Lisboa e no País.


Mais do que palavras teremos de ter atitude nas nossas acções diárias para enfrentar estes importantes combates políticos, sempre em convergência com quem defende os interesses de ambas as estruturas e do País.


Para trás ficou em Lisboa mais uma eleição na Distrital de Lisboa da JSD, com a vitória dos novos Presidentes Paulo Pereira (CPD) e Sérgio Azevedo (Mesa), aos quais endereço os meus sinceros votos de parabéns e desejo de um mandato que dignifique a estrutura e os jovens do Distrito de Lisboa, em convergência com o Partido, como voz activa dos jovens que representamos, nos actos eleitorias do próximo ano.


No final do mês teremos o XX Congresso da JSD em Penafiel, como já foi referido aqui no Blog, Congresso esse do qual a JSD têm obrigatoriedade de sair reforçada, mais próxima dos jovens, com capacidade de mobilizar os jovens, compreender as suas causas e necessidades; somos nós JSD que temos de nos aproximar dos jovens; somos nós, políticos da JSD que temos de ter a capacidade de ter os jovens connosco. A Secção deverá estar atenta a isto!

Independentemente de quem venha a ser o nosso novo Presidente, cabe à Secção F, no seu dia a dia, uma convergência com a Nacional, em prol de tudo o que defendemos para os Jovens e para o País, neste ano tão importante que se avizinha.


Eleições Europeias, Legislativas e Autarquicas; queremos que a Secção F seja uma estrutura activa e mobilizada nestes importantes embates políticos, na rua, junto dos jovens e demais cidadãos, em especial nas Legislativas e Autarquicas, junto dos residentes da nossa área de Secção, no diálogo directo e aberto, dando voz às suas necessidades, crenças, ideias e desejos.

É assim que fazemos e devemos continuar a fazer política na Secção F, junto de quem nos ouve e a quem é nosso dever dar voz.


Acredito que o nosso projecto político de Secção continua a fazer sentido e prova dissso é a amizade e o companheirismo que vem transitando de Comissão Política para Comissão Política. Na Secção F existem valores, ideias e formação académica de qualidade de diferentes quadros, de diferentes áreas de actividade na sociedade, que têm muito a dar a essa mesma sociedade cívil.


Acredito em todos os membros desta Comissão Política e Mesa do Plenário e no muito que nos próximos 2 anos têm a dar à Secção, à Distrital e Nacional da JSD, em prol da sociedade portuguesa.


Somos a evolução na continuidade e muito me orgulho nisso!


Saudações Sociais Democratas,

Ricardo Carvalho

Vice-Presidente da Comissão Política Secção F JSD

Vice-Presidente do Conselho Distrital JSD

Nenhum comentário: